terça-feira, 26 de março de 2013

O GUERREIRO DA LUZ E SUAS CONTRADIÇÕES


AMOR E COMBATE

O guerreiro da luz as vezes luta com quem ama. Aprendeu que o silêncio significa o equilíbrio absoluto do corpo, do espírito e da alma. O homem que preserva a sua unidade jamais é dominado pelas tempestades da existência. Tem forças para ultrapassar as dificuldades e seguir adiante. Entretanto, muitas vezes, sente-se desafiado por aqueles a quem procura ensinar a arte da espada.

Seus discípulos o provocam para um combate e o guerreiro mostra sua capacidade: com alguns golpes lança as armas dos alunos por terra e a harmonia volta ao local onde se reúnem.

“Por que fazer isto, és tão superior?”, pergunta um viajante.

“Porque, dessa maneira, mantenho o diálogo”, responde o guerreiro.



SOLIDÃO E DEPENDÊNCIA

Quando um guerreiro sofre uma injustiça, geralmente procura ficar sozinho, para não mostrar sua dor aos outros. É um comportamento bom e mau ao mesmo tempo. Uma coisa é deixar que seu coração cure lentamente as feridas. Outra coisa é ficar em meditação profunda todo o dia, com medo de parecer fraco.

Dentro de cada um de nós, existe um anjo e um demônio, e suas vozes são muito parecidas. Diante da dificuldade, o demônio alimenta essa conversa solitária, procurando nos mostrar como somos vulneráveis. O anjo precisa da boca de alguém para se manifestar.



PRESSA E PACIÊNCIA

Um guerreiro de luz precisa de paciência e rapidez ao mesmo tempo. Os dois maiores erros da estratégia são: agir antes da hora, ou deixar que a oportunidade passe longe.

Para evitar isso, o guerreiro trata cada situação como se fosse única e não aplica fórmulas, receitas, ou opiniões alheias.

O califa Moauiyat perguntou a Omr Bem Al-Aas qual era o segredo de sua habilidade política:”Nunca me meti em assunto sem ter estudado previamente a retirada. Por outro lado, nunca entrei e quis logo sair correndo”.



PAZ E ATIVIDADE

No intervalo do combate, o guerreiro descansa. Muitas vezes, passas dias sem fazer nada porque seu coração exige. Mas sua intuição permanece alerta. Ele não comete o pecado capital da Preguiça porque sabe onde ela o pode conduzir: à sensação morna das tardes de domingo, onde o tempo passa- e nada mais.

Um guerreiro descansa e ri.. Mas está sempre atento.



UM ANJO E UM DEMÔNIO

Um guerreiro sabe que um anjo e um demônio disputam a mão que segura a espada. Diz o demônio:

“Você vai fraquejar. Você não vai saber o momento exato. Você está com medo.”

O guerreiro fica surpreso. Ambos disseram a mesma coisa. Então o demônio continua: “Deixa que eu te ajude”. E diz o anjo: “Eu te ajudo”.

Nessa hora o guerreiro percebe a diferença. As palavras são as mesmas, mas os aliados são diferentes. Então, ele dedica a sua vitória a Deus. E, com a confiança dos valentes, escolhe a mão de seu anjo.



Autor: Paulo Coelho



Retirado da Revista em comemoração aos 125 anos da Coca-Cola


Tenham uma ótima terça
;)


Renata Neves.
Jornada da imperatriz - Roda dos Sentimentos
No Facebook - https://www.facebook.com/groups/353485781392604/

Nenhum comentário:

Postar um comentário