quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Tarot por Outros Olhos......


E hoje...
recebi mais um presente....
Marcella Alves escrevendo para o Jornada da Imperatriz!!!!

Então, eu queria contar que esse blog nasceu pelo incentivo dela, ela me ajudou a gestar, a criar.....e por isso queria ela aqui.

A Marcella é Taróloga à 15 anos
Dá aulas de Tarot Egípcio
Dá consultoria para Tarólogos e iniciantes
Jogo Runas à13 anos
Joga Baralho Cigano à10 anos (com aperfeiçoamento com o Professor Geraldo Scapassassi )
É produtora da Rádio Arcano XXI 
E minha amiga!!!!!!

Segue um ótimo texto, espero que gostem
( sim, é grande, mas ele foi feito assim e publicarei assim!)


 ********

Tarot é uma escolha na sua vida?
Os motivos são inúmeros, as razões ultrapassam o limite da compreensão.
Não acordamos um dia qualquer e definimos com tamanha exatidão o que queremos para nossa vida.
Mas sentimos o que nos faz feliz e o que nos satisfaz.
Ser Tarólogo esta longe de qualquer escolha, é a cada dia, vivenciar a vida e prestar atenção aos detalhes e compreender o caminho que a vida flui.
Pra isso,você não precisa ter o fantástico dom de prever futuro,ou dizer claramente como alguém poderá encontrar o homem da sua vida.
Apesar do que se é propagado, ainda ter o tom da ignorância;
Temos que ter a consciência do que é DOM e de como desenvolver nossas capacidades sejam elas (físicas, emocionais ou espirituais). Não existe nada de sobrenatural nisso.
Na minha concepção, ”Dom”-nada mais é do que dedicação á algo;
Quando você trabalha e cria um alicerce firme em sua vida ( seja nessa vida ou em outra), para exercer da melhor maneira possível, sendo bom para você e para os outros.
Portanto, ter o “DOM” é inerente a esta ou aquela vivência ( outra vida se preferirem).Ter a capacidade de trabalhar com dedicação e ajuda ao próximo é inerente a ser ou não Tarólogo.
E quando digo dedicação, englobo o estudo consciente , diário, literário e estar atento a sua vida, como os ciclos e as energias lhe influenciam;Se compreender de uma forma holística e SEMPRE questionar tudo o que lhe é imposto, ate o momento que você sentir que seja a sua verdade;E quando vc sentir que é a sua verdade, correr atrás de aperfeiçoamento e continuar nessa eterna busca.E o principal compreendermos o que é ética e moral, por que conhecimento sem isso, é lixo e jamais ira virar sabedoria!

Infelizmente, as pessoas preferem ficar no seu lugar cômodo  e não ter responsabilidade por sua vida e acreditar que somente alguns “ premiados”, como dom da sensitividade, ou da “ gurizisse”, possam carregar as pedras do caminho de todas as pessoas que as procurarem.
Não escolhemos ser Tarólogos por sermos excêntricos ou queremos ser os donos da razão, manter o poder máximo em nossas mãos.
Escolhemos por sentir a beleza da vida, de uma forma tão complexa e ao mesmo tempo tão linda e simples, que isso nos  FASCINA.
E se uma simples pessoa que começa a trabalhar com madeira como  hobby começa a se aperfeiçoar e chegar a Marceneiro  se desejar, por que é visto de uma forma tão errada o Tarólogo se tornar profissional?
Por que não devemos cobrar por algo que nos faz tão bem?
Por que é  DIVINO?


Oras, mas  TODOS SOMOS DIVINOS!!!
Todos somos Sombra e Luz em desenvolvimento, isso é  EVOLUÇÃO!!!
Independente do que fazemos e como fazemos, temos que ter a noção que estamos no plano físico e esta mais do que na hora de acabarmos com essa hipocrisia de que a caridade, irá pagar as nossas contas.
Sim , caridade é primordial, mas temos que fazer de coração e pra isso temos que ter o equilíbrio em nossa vida.Pra que ajudar o outro, se eu to pensando na conta de luz pra pagar e do cartão de crédito?
Surreal.
Vivenciar uma existência como Taróloga me impõe,VIVER CONSCIENTE,conhecer os meus limites e ultrapassa-los se for necessário ou compreende-los e demonstrar isso para as pessoas ao meu redor.
É perceber que quando um consulente chega com dúvidas, por mais pequenas e absurdas que sejam, o tiram o sono e que dentro dessas dúvidas há um grande portal que devemos ter coragem para juntos ultrapassa-lo, por que há muito medo e sombras e não são tão diferentes das nossas.
E que por mais que a dúvida seja do consulente não lhe dá o direito de conduzir a consulta, conforme os seus “ achismos” e deduções e perguntas para acalmar o seu ego, se ele foi procurar um profissional,  nós como bons profissionais que somos, temos que estar atentos de nos mantermos nessa posição.Isso é respeito ao tarot e a nós mesmos.
Marcella Allves S.

*****

Bom né?!
Eu adorei

Gratidão Mah, muito bom compartilhar esse momento com você.
Volte sempre!!!!!

Aos leitores,
apreciem, comentem....

Tudo isso é para evoluirmos e melhorarmos JUNTOS!!!

Bom dia!!!!
Renata Neves
Jornada da Imperatriz








6 comentários:

  1. Xuxu....I Love you!!!!
    * ficou grandao...é que eu me empolguei escrevendo...rsrsrs
    Obrigada por me inspirar!!!
    bjs, Mah <3

    ResponderExcluir
  2. ficou ótimo...e eu não tirei um ponto sequer....rs.
    loveU

    bjoks e sabe q esse espaço é seu, e que estará sempre aberto p vc né?
    <3

    ResponderExcluir
  3. olá renata, olá marcella! deu pra sentir sua inspiração marcella, seu entusiasmo e isso é muito legal! vou escrever pra vcs no face sobre uma outra percepção q gostaria de explorar... bjos

    ResponderExcluir
  4. Gratidão por sua visita Renata, espaço aberto aqui tb se quiser colocar sua opinião/ visão.
    É só me mandar que eu publico devidamente com sua assinatura.
    ;)
    Bjoks
    Renata Neves

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vcs meninas; É dificil dizer isto a alguém ; que o principio é o conhecimento do qe se passa em nossa mente e coração.. Poucos compreendem isto; E muitos dizem eu não estou procurando um terapeuta eu estou aqui para vc me dizer o meu futuro.E tudo isso partiu-se da crença da cartomancia de planfetos de postes e cigana que lê nas calçadas da rua..

    ResponderExcluir