segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tarot por outros olhos - Rainha de Copas

Hoje, dia em que estou verdadeiramente regida pela emoção, a carta que o tarot me mostrou foi a da Rainha de Copas.
Segue postagem do Clube do Tarot...

Seguindo meu projeto : Tarot por outros olhos.


********


A Rainha de Copas

Jaime E. Cannes

O Sentimento da água

Duplamente regida pela água, essa rainha tem sentimentos profundos e uma percepção mística da vida. As considerações espirituais, que para a maioria são apenas mais um conceito, para ela são reais, mas de modo muito intrínseco. Ela é naturalmente receptiva e afetiva e por não ter influência do elemento ar, não é crítica com os que a procuram. Essa bela qualidade, entretanto, pode troná-la vítima fácil de “vampiros” afetivos e ou pessoas manipuladoras de toda a espécie. Sua extrema sensibilidade psíquica abre seus canais de percepção extra sensorial. Como também não se relaciona com o fogo essa rainha pode não ter uma direção de vida muito clara, o que a torna um tanto quanto difusa. A sua natureza também não comporta o elemento terra, o que dá uma característica de falta de consistência pessoal e ausência de ambição.

A Sacerdotisa; (Rainha) de Copas no Motherpeace Tarot

A Sacerdotisa (Rainha) de Copas
no Motherpeace Tarot
O arcano no Motherpeace Tarot

Ela é toda água, canaliza sentimentos e emoções, desejos, sonhos e visões interiores. Ela representa a musa ou anima interior que nos guia a partir de dentro! Sua forma de sereia indica a sua capacidade de adentrar nas águas da alma humana, e ou do seu inconsciente, como um peixe. Na sua forma humana ela enche seus pulmões de ar e traz em palavras as mensagens dos mundos interiores. Ela possui uma livre e intensa comunicação com os reinos internos; a mesma natureza da música, aqui representada pela lira, o primeiro instrumento musical conhecido pelo homem. Sua linguagem mística e profunda nem sempre é compreendida pelo homem comum, como o canto das baleias.

Ela é similar ao koan zen, o vaso no oceano, é um receptáculo do mundo interior e exterior. A torre ao fundo é um conventículo ou santuário de feiticeiras de tempos pré-cristãos.

A Mensagem do arcano

Esteja aberto às suas visões interiores, confie na sua intuição, ela pode ser um bom guia tanto para você quanto para outros. Acesse a sua amorosidade e gentileza , esteja receptivo ao que os outros lhe trazem, ouça-os com atenção, com certeza isso também servirá a você de algum modo. Estabeleça, porém, limites para o seu envolvimento emocional, não se perca nos dilemas alheios esquecendo-se de viver a sua própria vida. A rainha de copas nos diz que os mundos interiores são ricos e infindáveis, e estão abertos às nossas explorações desde que deixemos de lado nossas conceitualizações racionais e críticas. Você pode se surpreender ao descobrir o fato de que a mente mais confunde do que esclarece!



Contato com o autor:
Jaime E. Cannes
- www.jaimeecannes.com 


Boa tarde!
Renata Neves
Jornada da Imperatriz


Loreena McKennitt

Nenhum comentário:

Postar um comentário